Sabemos o quanto é delicada esta fase dos primeiros anos na história de cada pessoa. Guiar os primeiros passos de um bebê, aproveitar toda a energia de uma criança e ajudar a construir seu caráter são necessidades fundamentais na infância. Nesta fase da vida, brincar, viver e aprender constituem ações sinônimas

E para que estas ações sejam constantes, o ambiente deve trabalhar todos os sentidos e ajudar na formação da personalidade, como faz o Gente Inocente. Nesse sentido a nossa proposta pedagógica inclui uma abordagem específica para cada faixa etária. No início do processo de aprendizagem, o mais importante é incentivar o gosto pelas descobertas. É essencial que este pequeno aluno inicie processo que fará aprender a conhecer, a fazer, a ser e a viver.

Essa abordagem é apoiada em material didático único, e trabalha diferentes tipos de linguagem: corporal, visual, oral e escrita. Ao mesmo tempo, as crianças são estimuladas a raciocinar, construir relações e socializar-se, inciando seu ciclo de pessoa completa e preparada para a vida.