A Páscoa Solidária  é, sem dúvidas, a forma mais sublime de alguém expressar o seu amor. É sentimento nobre Ninguém nesse mundo foi tão solidário às pessoas quanto Jesus Cristo. Ensinou-nos a repartir o pão. Mostrou-nos como devemos ser solidários aos mais fracos e oprimidos. Portanto, foi Ele que melhor deu exemplo de um espírito solidário.

Nos registros históricos, é fácil encontrar exemplos de pessoas que fizeram desse sentimento uma bandeira de luta, uma razão de vida. Casos de homens e mulheres que doaram parte de suas vidas sendo solidários a uma causa, transformando a vida de muitos. Acontece, aconteceu e continuará a acontecer. É um fato inegável e digno de aprovação.

Com a finalidade de despertar nos alunos a solidariedade, a fraternidade e a cidadania, a direção criou o Projeto Páscoa Solidaria. Ele tem o objetivo de recolher donativos, ao longo do 1° bimestre, junto aos alunos pare serem doados as várias entidades da cidade de Patos.