O projeto Eu também Faço História  tem como objetivo despertar o interesse pela leitura, desenvolver o hábito de ler e formar leitores críticos. Durante o ano letivo, cada aluno inicia o processo de leitura com três livros literários que são disponibilizados para toda a turma, dependendo do ano e do número de aluno em sala. A variedade de livros ofertados constitui-se uma ferramenta poderosa para o incentivo à leitura

Os livros adotados pela escola transformam-se em processos didáticos, pois propostas pedagógicas vão fluindo a partir das discussões dos temas abordados nos livros.

Como culminância do projeto desenvolvido, os alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio apresentam, nas salas de aula e em uma noite de culminância do projeto, as obras literárias em forma de contos, fábulas, poesias, crônicas, paródias, entre outros gêneros textuais. Nesta noite de grande ebulição cultural, há também apresentações de teatro, de dança, música e diversas manifestações artísticas.